©2022 - Todos os Direitos Reservados

As 2 prioridades de TI para qualquer empresa

As 2 prioridades de TI para qualquer empresa

Hoje em dia qualquer tipo de empresa tem a necessidade de acessar diversos tipos de soluções e inovações tecnológicas, para não ficarem defasadas e distantes de seus concorrentes no mercado. Muitas vezes elas acabam se perdendo em meio a tantas coisas tecnológicas que precisam implantar e se esquecem de estabelecer algumas prioridades de TI.

Por isso é fundamental estabelecer prioridades para que o foco, esforços e investimentos desnecessários sejam evitados, visando sempre o que é importante para a organização. Assim, o resultado da sua empresa poderá ter um bom desenvolvimento e um melhor desempenho no mercado.

Se você quer saber quais são as duas prioridades de TI importantes para a sua empresa, fique atento! Acompanhe o nosso post de hoje.

As 2 prioridades de TI

1. Investimento em segurança

A primeira prioridade de TI é a segurança. Ela está relacionada à preservação do patrimônio da empresa, as informações e dados, e a sua integridade total.

Toda empresa precisa proteger as informações e os dados que a sua empresa possui. Por isso, é importante investir em tecnologias de segurança para garantir um tráfego seguro dos dados da empresa e a confiabilidade do que está sendo acessado para evitar a vulnerabilidade de algum tipo de invasão ou interrupção de transmissão de dados.

Existem diversas formas para se investir em segurança como: fazer o backup dos dados da empresa, controlar e monitorar o acesso aos sites que são visitados, firewall ou um bom sistema de detecção de ataques de hackers e vírus.

2. Investimento em produtividade

A segunda prioridade de TI está relacionada à produtividade. Ela está relacionada diretamente ao lucro de uma empresa. Se o seu negócio investir em sistemas e soluções, que beneficiarão este aspecto nas tarefas da sua organização, com certeza, haverá uma redução de custo e tempo e, aumento da produtividade e do lucro. Neste ponto é importante priorizar tecnologias, que possam auxiliar nas tarefas e façam com que seus colaboradores consigam produzir mais e melhor.

Para contextualizar melhor estas duas prioridades, podemos pegar o caso do servidor de e-mail. É extremamente importante garantir a segurança de um servidor de e-mail, pois ali trafegará uma grande quantidade de dados e informações muito importantes.

Não será nada agradável ter os seus dados corrompidos ou invadidos, sem a garantia da integridade e confiabilidade deles. Quanto à produtividade, um servidor de e-mail paralisado ou que esteja falhando pode significar a parada ou atraso no andamento dos trabalhos que estão sendo executados. Isto com certeza prejudicará a produtividade dos seus colaboradores e dos seus trabalhos.

Estas são as 2 prioridades de TI que qualquer empresa deve adotar. Elas serão a base para uma boa estrutura de TI, um bom desenvolvimento e um maior destaque no mercado para a sua empresa, independentemente do seu porte — pequeno, médio ou grande. Se a segurança e a produtividade estiverem bem resolvidas e implantadas, as outras questões relacionadas à TI poderão ser resolvidas posteriormente com tranquilidade.

A sua empresa já possuía estas 2 prioridades de TI? Está preparada para implantá-las no seu negócio? Deixe seu comentário em nosso post com dúvidas e sugestões.