Como a nuvem ajuda na estratégia de negócio?

Computação em nuvem pode ser uma decisão estratégica para o seu negócio, desde que o gestor saiba aproveitar cada uma de suas vantagens de acordo com o perfil de suas necessidades. Conhecer um pouco melhor sua tecnologia vai ajudar bastante na hora de garantir que sua empresa obtenha o melhor da cloud computing.

Quer entender como a nuvem ajuda na estratégia de negócio? Confira os benefícios que essa tecnologia vai trazer para sua empresa e entenda por que ela será fundamental para vencer a concorrência!

Otimize os investimentos em TI

Garantir que a estratégia de seu negócio está voltada em direção ao sucesso é escolher as tecnologias que dão espaço para isso. TI é um investimento essencial para qualquer empresa — o que torna otimizar os gastos nessa área um diferencial e tanto. Seus concorrentes podem até gastar mais do que você em tecnologia, mas isso não significa que eles gastem melhor.

Fazer bons investimentos em tecnologia significa tomar as decisões que aumentarão a produtividade de sua equipe, mas também tornarão sua vida mais simples. A computação em nuvem deixou de ser sinônimo de armazenamento e passou a significar uma série de ferramentas que diminuem a necessidade do investimento em hardware para acessar vultosos poderes de processamento.

Com uma conexão de internet e um browser, sua empresa pode obter aplicativos poderosos e permitir que clientes e funcionários acessem informações importantes de qualquer lugar e a qualquer.

Foco é o que define como a nuvem ajuda na estratégia do seu negócio

Diferenciar sua marca, serviços e produtos só será possível quando descobrir seu foco. É fácil entender por que funciona assim. Empresas cujo principal objetivo é competir por preço devem ter a otimização de custos como tarefa recorrente, enquanto as que priorizam inovação podem repassar estes valores com mais facilidade ao consumidor. Entender que tipo de estratégia seu negócio busca vai ser fundamental para definir que papel a nuvem terá a partir daí.

Isso significa que as várias características positivas da computação em nuvem podem ser pensadas a favor do seu negócio. Ficou pensando em como funcionaria no caso da empresa que prioriza a inovação? Esse tipo de desenvolvimento exige infraestrutura para testar soluções com flexibilidade de armazenamento que não comprometam o orçamento de toda a pesquisa. A nuvem consegue atender também a todas essas demandas.

Criatividade na hora de colocar suas vantagens em ação será determinante para o sucesso. Conheça algumas delas a seguir.

Todo poder ao gestor

As soluções de armazenamento e os aplicativos que você pode configurar através da nuvem tem interfaces bem resolvidas e que oferecem poderosas ferramentas de gestão. Uma ampla variedade de métricas fica à disposição do gestor, que tem controle claro de quem acessa cada tipo de informação.

Flexibilidade e escalabilidade

Flexibilidade é poder adicionar usuários, dimensionar seu espaço e administrar a infraestrutura das redes em sua empresa através de painéis de controle intuitivos. Aumentar seu espaço em disco é simples e realizar acesso ao essencial da sua computação é possível de qualquer lugar, desde que haja internet.

Custo-benefício

O custo-benefício da computação em nuvem ajuda sua empresa a implementar as soluções que precisa no seu próprio ritmo, pois você só paga pelos recursos que utilizar e pelo tempo que utilizar.

É na hora de tornar sua empresa mais competitiva que a nuvem ajuda na estratégia do seu negócio e os instrumentos para conquistar isso, estão cada vez mais claros. Aproveite o momento!

Sua empresa já se beneficia da computação em nuvem?


Compartilhe com um amigo!