Como escolher sua agência de marketing digital?

O investimento em marketing digital vem ganhando espaço no orçamento de muitas empresas. Hoje, se um negócio quer ter relevância no mercado, é preciso investir nas mais diversas estratégias digitais.

No entanto, uma das maiores dúvidas nesse momento é como encontrar uma forma de trabalhar com esse investimento: vale a pena contratar alguém ou encontrar uma agência de marketing digital para tomar conta da estratégia?

Devido à praticidade e experiência, sempre recomendamos a contratação de uma agência especializada. A dúvida que fica é: como encontrar uma agência de marketing digital que pode realmente ajudar o meu negócio? O post de hoje é para te ajudar nessa escolha!

O que é e quais são os benefícios do marketing digital?

Uma agência de marketing digital é responsável por trabalhar em cima das estratégias virtuais do seu negócio. Nesse momento, a agência realiza um estudo do mercado em que sua empresa está inserida, analisa as estratégias feitas até agora, os resultados alcançados e vai ao campo: conhecer cada vez mais o seu público, conhecer as necessidades e demandas do mercado e, a partir daí, traçar as estratégias mais apropriadas para melhorar os resultados da sua empresa.

O marketing digital possui, dentre muitos benefícios, a possibilidade de mensurar os resultados de forma mais clara. Ao contrário do marketing tradicional, onde é difícil encontrar a quantidade correta de clientes que vieram de cada uma das estratégias, o marketing digital, aliado à tecnologia, permite que você controle de forma fácil e rápida o caminho que cada cliente fez até chegar à compra efetiva na sua loja.

Que requisitos a agência deve apresentar para ser considerada ideal?

Na hora de escolher uma agência de marketing digital para representar o seu negócio, é preciso considerar o portfólio que ela possui, mostrando quais são os trabalhos realizados pela empresa; uma equipe que passe segurança e que seja focada em resultados; expertise no negócio; cases de sucesso com base nas ações realizadas junto aos outros clientes; etc.

Como deve ser o contrato de prestação de serviços firmado entre a agência e a empresa cliente?

Cada agência trabalha de um jeito nesse momento. Por isso é fundamental que você leia o contrato com muita atenção. Observe questões como multa de rescisão de contrato, considerações relativas a resultados e estratégias, sigilo de informação do cliente, etc.

Como saber se a empresa cumprirá tudo que foi acordado?

Nada como conversar diretamente com quem também já trabalhou com a agência que você está avaliando, né?! Entre em contato com os clientes que estão sendo citados no portfólio das agências e faça um benchmarking: busque informações sobre qualidade do serviço, prazos, resultados e como a estratégia foi elaborada. Tente conhecer ao máximo os serviços prestados pela agência e veja se condiz com a experiência que você pretende ter com a sua empresa.

Contratar uma agência de marketing digital é um grande investimento, por isso, é preciso ter atenção aos detalhes na hora de considerar as melhores soluções para encontrar uma que realmente vá atender o seu negócio. Considere os pontos levantados e trabalhe em cima deles: o que é melhor para a sua empresa? Qual agência parece entender mais sobre o seu mercado?

Gostou das dicas? Ainda ficou com alguma dúvida? Comente para que possamos te ajudar!

 


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