Quanto investir em Marketing Digital para ter sucesso?

Quanto investir em Marketing Digital para ter sucesso?

Investir em Marketing Digital é essencial para a captação de novos clientes. Se a sua empresa ainda não pensou nisso, saiba que provavelmente o seu concorrente já pensou e está investindo em alguma estratégia de Marketing Digital.

Segundo a agência de marketing social We Are Social, o Brasil possui cerca de 110 milhões de pessoas conectadas à internet. Esses números mostram que a aplicação de esforços no desenvolvimento do Marketing Digital de sua empresa não é apenas válida, como também necessária.

Preparamos então este post com dicas para ajudá-lo a quantificar o investimento ideal em Marketing Digital para ser bem-sucedido. Quanto investir em Marketing Digital para ter sucesso? Descubra!

O que esperar dos seus investimentos em Marketing Digital

As pessoas cada vez mais procuram soluções na internet e a sua empresa precisa oferecer um conteúdo de qualidade que atenda às expectativas dos seus clientes.

Dessa forma, comparado ao Marketing tradicional, no Marketing Digital quase todas as estratégias demandam mais o seu tempo do que o seu dinheiro. Mas é claro que você terá que investir financeiramente também.

Como acontece com investimentos, quanto maior for a sua aplicação, maior poderá ser o seu lucro, porém, maior também poderá vir a ser o seu prejuízo.

Como definir um orçamento para investir em Marketing Digital

Alguns passos iniciais são importantes na hora de definir o quanto se pode gastar para investir em Marketing Digital. Veja abaixo a relação desses passos:

O seu objetivo ao investir em Marketing Digital

Simplesmente defina quais os principais objetivos que a sua empresa pretende atingir com o Marketing Digital no ano, como, por exemplo, aumentar o número de clientes, aumentar a geração de leads, aumentar o engajamento, melhorar o reconhecimento da marca, etc.

A partir da definição dos seus objetivos, você precisará definir as ações necessárias para atingi-los.

As ações necessárias para atingir os objetivos

Se você possui um orçamento limitado, invista em anúncios online, em campanhas do tipo PPC (Pague por clique), como nos anúncios do Google Adwords. Dessa forma, você só paga quando leva visitantes até o seu site.

Neste mesmo caso, invista também na criação de conteúdo de qualidade, como artigos, e-books e materiais ricos que sejam úteis para o seu cliente.

Se você possui um orçamento maior, entre em contato com blogs e portais do seu nicho de mercado e alugue um espaço para anunciar neles.

Você também poderá aumentar o seu orçamento no Google Adwords ou utilizar também o Facebook Ads. E continue investindo na produção de conteúdo rico, contrate colaboradores para produzirem conteúdo, ou contrate uma agência que produza para você.

Use a regra 70/20/10 para definir o orçamento de Marketing Digital. De acordo com ela, 70% do orçamento deve ir para estratégias que já estão gerando resultados, 20% para novas estratégias que estão em alta no mercado e 10% para testes e atividades de maior risco.

Faça um cronograma

Programe o seu projeto de marketing e não se esqueça do seu público. Mantenha uma rotina de publicações!

Defina os resultados esperados e as estimativas de custo

Para que você possa fazer a mensuração de resultados, precisará antes definir o que espera de cada estratégia.

Distribua os investimentos e os recursos disponíveis, como, por exemplo, o salário dos colaboradores, a compra de mídia, serviços (agência/freelancers), infraestrutura, etc.

Não deixe para investir em Marketing Digital quando for tarde demais.

Gostou do artigo? Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco.

 


Compartilhe com um amigo!